Powered By Blogger

sábado, 8 de maio de 2010

Comentário ao filme que a professora nos mostrou

Eu acho que a professora passou o filme para nos despertar para a realidade. Quando damos os vulcões na escola, nunca pensamos em 3D; e este filme fez-me ver que, mesmo não nascendo um vulcão aqui, há sempre probabilidade de nascer num lugar mais propício a erupções, logo, parte do filme é real.
A professora passou-o para observarmos um vulcão em actividade, os estragos que pode causar e o porquê de ter entrado em erupção no meio da civilização. Vulcano mostra-nos que o vulcão não precisou de abrir caminho por si próprio, pois passou pelos túneis do metro feitos pelo ser humano. O vulcão deveria ter ficado apenas na zona do lago McArthur, mas, por causa dos túneis e da sua força, a lava que a principio era desacreditada, começou a subir até à superfície, matando tudo e todos os que se punham à sua frente. Este filme mostra também o heroísmo das pessoas que o conseguiram parar, mas se tudo aquilo fosse real, ninguém pararia um vulcão, porque aquele percurso já lhe estava destinado, e o medo provocaria a desorganização. O salvamento realizado no filme seria algo que, provavelmente, não aconteceria.
Penso que a stora fez muito bem em mostrá-lo à turma, mesmo que princípio, eu tenha apanhado um susto com aquelas pessoas a morrer mesmo à minha frente.
Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário